Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ao navegar no site está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais fechar
 

Fundação Museu Nacional Ferroviário - Armando Ginestal Machado




Cartão de Cliente
Notícias
Projectos

04 Dezembro 2017

Museu Nacional Ferroviário Finalista a Museu Europeu do ano 2018

O Museu Nacional Ferroviário integra a lista dos 40 finalistas candidatos ao Prémio Museu Europeu do Ano 2018, tendo a lista sido anunciada esta segunda-feira pelo Fórum Europeu dos Museus.

Na área da museologia, o Prémio Museu Europeu do Ano (EMYA) é o principal e o mais antigo dos galardões atribuídos pelo Fórum Europeu dos Museus e também o mais prestigiado na Europa.

Fundado em 1977, sob os auspícios do Conselho da Europa, o Prémio Museu Europeu do Ano foi criado com o objetivo de reconhecer a Excelência nos Museus e para encorajar processos inovadores que contribuam para que os museus não se limitem à visão tradicional unicamente focada na coleção, mas que a sua atividade contribua efetivamente para o benefício da Sociedade.

Ser nomeado para o EMYA significa que o Museu Nacional Ferroviário  viu, mais uma vez, reconhecida a qualidade pública dos seus serviços e as suas práticas inovadoras.

Integram a lista de finalistas quarenta museus europeus, entre eles o Museu Carmem Thyssen (Andorra), Museu Nacional da Estónia, o Museu da Cidade de Helsínquia, o Museu do Design e o Museu da Ciência, ambos em Londres. De Portugal foram nomeados o Museu Nacional dos Coches e o Museu Nacional Ferroviário. Os vencedores dos vários galardões a concurso serão conhecidos em Maio do próximo ano, em Varsóvia.

Agradecemos aos nossos Fundadores, Parceiros, Colaboradores, Voluntários e Visitantes, que tornaram esta nomeação possível.


* Campos Obrigatórios






« Voltar

 
Partilhar
Contratação pública
 
Este website encontra-se em adequação ao Novo Acordo Ortográfico

Desenvolvido por

Site apoiado por