Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ao navegar no site está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais fechar
 

Fundação Museu Nacional Ferroviário - Armando Ginestal Machado




Cartão de Cliente
Associações e Grupos

 

 

 AMF – Associação de Amigos do Museu Nacional Ferroviário
A AMF foi constituída em 2001. Assume como objetivo garantir perante a Tutela e outros organismos responsáveis, o cumprimento integral de todos os protocolos assumidos, no sentido de viabilizar o Museu Nacional Ferroviário, meio fundamental e imprescindível, para dar corpo a uma verdadeira política sustentada de preservação do ainda vasto património ferroviário histórico existente.
 

 

  


  

 

 

 

APAC – Associação Portuguesa dos Amigos do Caminho de Ferro
A APAC é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tenta reunir todos aqueles que se interessam por Caminhos de Ferro e outros transportes guiados, visando o estudo, defesa e promoção destes sistemas de tranporte em Portugal.

Foi formada em 1977 e tem actualmente cerca de 800 membros. Visite o site da APAC

 


 

 

 

AVAFER – Associação Valonguense dos Amigos da Ferrovia.

Fundada a 17/10/2009 no concelho de Valongo, distrito do Porto, por um grupo de amigos adeptos do transporte ferroviário. É uma colectividade sem fins lucrativos que visa três objectivos fundamentais a executar. O lazer, proporcionando aos seus associados viagens periódicas a distintos locais servidos pelo caminho-de-ferro, o património, com o intuito de realização de actividades culturais e preservação da memória ferroviária portuguesa, e a cooperação, no sentido interventivo de dialogar com entidades privadas, movimentos cívicos e agentes políticos, para uma melhor política ferroviária a implementar no país.


 

 

 

 

CEC – Clube dos Entusiastas do Caminho de Ferro

A Associação de Entusiastas do Caminho de Ferro foi fundada em 30 de novembro de 1989. O CEC nasceu de um grupo de pessoas que se interessavam pelo caminho de ferro e que "acharam por bem unirem-se por forma a defender o seu património e promover a sua imagem, bem como promover atividades de interesse ferroviário".


 

 

 

 

 

 

 

Grupo de Amigos do Caminho de Ferro e da Beira Baixa - 6 de Setembro

Fundado em Setembro de 1992, no termo das Comemorações do Centenário da Linha da Beira Baixa, pela Comissão Organizadora, no sentido de chamar a atenção para esta linha.



 

 

 

 

 

 


 


* Campos Obrigatórios





« Voltar

 
Partilhar
Contratação pública
 
Este website encontra-se em adequação ao Novo Acordo Ortográfico

Desenvolvido por

Site apoiado por