Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ao navegar no site está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais fechar
 

Fundação Museu Nacional Ferroviário - Armando Ginestal Machado




Cartão de Cliente
Serviço ao Cliente

Núcleo de Serviço ao Cliente (SVC)

 

Serviço EducativoO Serviço ao Cliente do Museu Nacional Ferroviário (MNF) é composto por um conjunto de pessoas muito diversificadas que, com as suas diferenças e especificidades, procuram desenvolver projetos educativos e de lazer que abranjam todas as idades… uma equipa composta por ferroviários e técnicos com formação em História, Turismo e Animação Sociocultural. Todos empenhados em dinamizar o Museu Nacional Ferroviário e disponíveis para satisfazer os ideais do nosso público.

 

Missão e Objetivos

 

O Serviço ao Cliente do MNF tem por objetivo sensibilizar e motivar os diferentes públicos e promover, de forma pedagógica, científica e dinâmica, o património ferroviário. Num primeiro momento, quisemos despertar o interesse da comunidade local para este património, procurando acrescentar ao seu sentido cívico uma necessária consciência para a sua preservação e fruição. É imperativo o contacto e uma íntima relação com as escolas, centros de dia, entre outras organizações, impulsionando a aquisição de novos conhecimentos, a descoberta da função e do significado dos objetos do passado, de forma a aprender, a respeitar o seu valor histórico, reconhecendo, por fim, a necessidade de os preservar no futuro. E porque as crianças são os futuros responsáveis e usufruidores do património, a primeira aposta é dirigida a elas.

 

Tencionamos fomentar a aprendizagem de forma divertida e pedagógica. Ver, tocar, sentir, ouvir, cheirar através de módulos/laboratórios interativos que permitam explorar os muitos e variados temas da ferrovia. Queremos que o experimentalismo contribua para estimular o conhecimento científico e a difusão da cultura científica, técnica e tecnológica. Compreender que a ciência está presente em todo o lado e que é ela que nos pode responder e explicar como tudo funciona à nossa volta.

 

Por outro lado, desenvolvemos ações pedagogicamente orientadas de longo prazo, que procuram intensificar a relação com as comunidades que nos rodeiam, potenciando a fruição dos espaços, que têm características tão singulares. Partilhar com a comunidade o nosso dia-a-dia, impulsionando o aperfeiçoamento cultural e parental com os caminhos de ferro.



« Voltar

 
Partilhar
Contratação pública
 
Este website encontra-se em adequação ao Novo Acordo Ortográfico

Desenvolvido por

Site apoiado por