Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ao navegar no site está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais fechar
 

Fundação Museu Nacional Ferroviário - Armando Ginestal Machado




Cartão de Cliente
Notícias
Projectos

25 Fevereiro 2018

MNF Recebe Vagão Histórico no Entroncamento

O Museu Nacional Ferroviário incorpora um vagão pertencente ao antigo Comboio Socorro do Entroncamento

 

Datado da década de 30 do século XX,  o Vagão de Socorro do Entroncamento prestaria serviço de  apoio em situações de acidente, descarrilamento, trabalhos na via, entre outras ações. Este  veículo apresenta a particularidade de conter no seu interior as respetivas ferramentas e equipamentos de trabalho originais, convertendo-o numa peça ímpar, de inestimável valor histórico e patrimonial.

 

A movimentação entre Elvas (localidade onde o veículo se encontrava depositado) e o MNF contou com o imprescindível  apoio da Medway (na componente da tração), da Infraestruturas de Portugal e da EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário no suporte operacional.

 

Este veículo e todo o seu património integrado serão alvo de intervenção de conservação e restauro, sendo posteriormente incluídos na exposição permanente no Entroncamento.

 

O MNF agradece a todos os intervenientes neste processo, os quais contribuem continuadamente para o enriquecimento da coleção MNF e para  a preservação da história dos caminhos de ferro em Portugal.

 

MNF, 25-02-2017

(Créditos fotográficos: FMNF; Infraestruturas de Portugal)

 

  


* Campos Obrigatórios






« Voltar

 
Partilhar
Contratação pública
 
Este website encontra-se em adequação ao Novo Acordo Ortográfico

Desenvolvido por

Site apoiado por