Saltar para o conteúdo principal
Estrutura do site Mapa do site
Eventos

16 maio 2016

Museu Nacional Ferroviário celebra o 1.º aniversário

O Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, festeja o seu 1.º aniversário no próximo dia 18 de maio.

Museu Nacional Ferroviário celebra o 1.º aniversário

A celebração coincide com o Dia Internacional dos Museus e o MNF tem preparado para os visitantes um programa que apela a todos.

A partir das 13:00h, para além da visita à exposição permanente do MNF, todos os visitantes, miúdos e graúdos, podem dar uma volta no minicomboio que vai circular na área do complexo, num circuito destinado ao modelismo tripulado, de bitola dupla (5" e 7"1/4), construído para o efeito. A opção pela bitola dupla vai oportunamente ao encontro de eventuais interessados que, sendo proprietários de modelos de comboios, queiram utilizar o circuito do Museu. A composição, composta por locomotiva e cinco carruagens, inspira-se na icónica Locomotiva CP 1424 e no histórico Comboio Presidencial Português e pode transportar, em simultâneo, 20 a 25 pessoas.   

Também pelas 13:00h, começam a circular nas linhas do Museu os quadriciclos de alavancas, transportando os seus passageiros numa viagem no tempo, quando estes eram os veículos de eleição para transportar os ferroviários para os locais onde havia trabalhos de fiscalização e reparação da via a fazer.

Já pelas 21:00h terá lugar um concerto musical com a banda Caixa de Pandora. Durante o concerto será apresentado, pela primeira vez, o videoclip do novo álbum da banda “Rota de Afinidades”, parcialmente gravado no Museu.

O visitante pode contar com estas e outras surpresas!

A entrada é livre.