Saltar para o conteúdo principal Estrutura do site Mapa do site
Este site utiliza cookies

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência de navegação. Ao continuar a navegação neste site está a consentir na sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa Política de Cookies.

Editar
Fotografia das Oficinas do Vapor com mesas e cadeiras preparadas para acolher um banquete

Espaços para Eventos

Fotografia do exterior do museu durante um evento

O Museu Nacional Ferroviário dispõe de vários espaços interiores e exteriores com características únicas em Portugal que permitem a realização de diferentes eventos sociais, desde festas de aniversário, casamentos, batizados eventos empresariais (reuniões, seminários, jantares de empresas, entre outros).

Para além dos espaços em salas, o Museu possibilita a utilização de espaços únicos e alternativos como as carruagens de comboios com História, o Comboio Real, o Comboio Presidencial, o Sud‑Express entres outros, que podem ser adaptadas para vários tipos de produções artísticas e culturais.

Fotografia do interior da Sala do Conselho, com mesas e cadeiras
Espaços para Eventos
Fotografia de um concerto musical nas Oficinas do Vapor , com plateia
Espaços para Eventos
Fotografia das Naves do Vapor com mesas e cadeiras preparadas para acolher um banquete
Espaços para Eventos
Fotografia do Salão Restaurante preparado para acolher uma refeição
Espaços para Eventos


O aluguer dos espaços pode ser solicitado por qualquer pessoa, entidade pública ou privada, mediante acordo prévio e aceitação das condições de utilização estabelecidas.

Condições Gerais de Utilização

  • As salas e espaços do Museu são alugadas com o equipamento mobiliário nelas instaladas, conforme descrição anexa ao Acordo de Cedência de Espaços.
     Apenas com autorização prévia, o organizador do evento, poderá instalar outro mobiliário.
  • O preço dos espaços não inclui afetação de equipamento técnico e/ou audiovisual, o qual será orçamentado caso a caso.
  • Serão imputados aos organizadores dos eventos quaisquer custos adicionais relativos ao reforço de medidas de segurança ou de higiene determinados pela realização dos eventos.
  • O horário de funcionamento do aluguer das salas é das 9 às 20 horas, nos dias da semana, e das 10 às 18 horas, aos Sábados. Qualquer alteração ao horário de funcionamento será orçamentada, caso a caso, de acordo com o solicitado pelo cliente.
  • Os períodos de montagem e/ou desmontagem são cobrados em 50% do valor do espaço.
  • Salvo mediante o prévio acordo escrito do Museu, nenhuma alteração estrutural ou de decoração pode ser feita nas áreas cedidas e o utilizador não poderá, sem prévio consentimento, afixar, pregar ou colar o que quer que seja nas paredes, pavimento, pilares, teto, etc., nem poderá cortar ou perdurar tais elementos. 
  • Se o espaço cedido não for restituído nas condições em que se encontrava o Museu mandará executar as obras que se mostrem necessárias e imputará ao utilizador as despesas e custos incorridos com tais obras.
  • A reserva do espaço é garantida com a liquidação a pronto pagamento de 100% do valor do espaço até 8 dias antes da realização do evento. Os serviços adicionais solicitados, serão faturados na data do evento e liquidados a 30 dias da data da Faturação, assim como os extras apurados após o evento.
  • O cancelamento do evento, até 3 dias antes do início do mesmo, implicará o pagamento de 20% do total orçamentado de espaços. Qualquer cancelamento inferior a 3 dias, implicará o pagamento de 50% do total dos serviços confirmados (espaços e outros serviços adicionais). 

Para mais informações consulte o seguinte documento:

Download Catálogo de Espaços para Eventos 2020

Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email