Saltar para o conteúdo principal
Estrutura do site Mapa do site
Projetos

01 janeiro 2024

4ª edição do Concurso Nacional de Desenho sobre o Transporte Ferroviário

"Caminhos Cruzados" é o tema para a quarta edição do Concurso Nacional sobre o Caminho de Ferro. Se frequentas o 1º ou 2º ciclos do ensino básico envia-nos o teu desenho e habilita-te a ganhar prémios.

4ª edição do Concurso Nacional de Desenho sobre o Transporte Ferroviário

Viajar de comboio é um convite a uma descoberta inesquecível, marcada por encontros e reencontros connosco e com os outros. Pelos trilhos dos caminhos de ferro, a magia acontece: percorremos histórias, construímos memórias, delineamos planos, fazemos amigos, cruzamos caminhos e destinos.

Não se esquece a primeira viagem de comboio! Mesmo que o percurso tenha acontecido no conforto de um colo familiar, permanece em nós o balancear do corpo, a sensacional vertigem de ver o mundo lá fora correr aos nossos olhos, o espanto de perceber que o mundo é grande e variado. Perduram os sons e os cheiros, subsiste a impaciência de, do abrigo da estação, ver desenhar-se, ao longe, a primeira carruagem, que vai crescendo, como nós.  À alegria de nos calhar um lugar à janela irá juntar-se a satisfação de descobrir a merenda embrulhada de ternura, e de a saborear com tempo.

Vida fora, atravessar distâncias sobre carris será sempre ousar aventuras, atrever-se a sonhar, eternizar emoções, criar o futuro! 

Desafiamos-te a criar um desenho original em que nos mostres como uma viagem de comboio, real ou imaginária, pode cruzar caminhos na nossa vida.

Os participantes podem enviar os seus desenhos até ao dia 30 de junho de 2024. Toda a informação no ficheiro disponibilizado no final.

O Concurso Nacional de Desenho sobre o Transporte Ferroviário é uma iniciativa conjunta da Fundação Museu Nacional Ferroviário, da CP- Comboios de Portugal, da IP - Infraestruturas de Portugal e da DGstE - Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares.

MNF, 01/11/2023

Museu Nacional Ferroviário
Rua Eng. Ferreira de Mesquita, n.º 1 A

2330-152 Entroncamento

gps 39.464288,-8.474394

Para mais informação, contacte: 

T- +351 249130382      E-mail – museu@fmnf.pt 

www.fmnf.pt 

www.facebook.com/Museu.Nacional.Ferroviario      

www.instagram.com/museunacionalferroviario 

https://www.youtube.com/c/MuseuNacionalFerroviárioPT 

Documentação para descarregar:

PDF Download Ficheiro (851,25KB)