Saltar para o conteúdo principal
Estrutura do site Mapa do site
Outros

06 março 2023

Concurso Nacional de Desenho sobre o Transporte Ferroviário 2023 | 3ª Edição “A minha Viagem de Comboio”

A terceira edição do Concurso Nacional de Desenho sobre o Transporte Ferroviário, este ano sob o tema “A minha Viagem de Comboio”, destina-se a estudantes do 3º ciclo de todos os estabelecimentos de ensino em Portugal Continental, Madeira e Açores e tem por objetivo divulgar e promover o transporte ferroviário e o património histórico ferroviário junto dos mais jovens, estimulando a criatividade e galardoando aqueles que melhor qualidade artística apresentarem.

Concurso Nacional de Desenho sobre o Transporte Ferroviário 2023 | 3ª Edição  “A minha Viagem de Comboio”

Eleger o comboio, por ser um meio de transporte cómodo, veloz, e energeticamente eficiente, é contribuir para a renovação da rede de mobilidade, com vista à preservação do nosso Planeta.

Andar de comboio, sozinho, com amigos ou em família é uma forma encantadora de viajar. No embalo do pensamento espreitando pela janela e olhando à volta, imaginamos personagens, criamos histórias guardamos memórias alegres e emocionantes do percurso!

Desafiamos-te a criar um desenho original em que nos mostres a TUA viagem de comboio, real ou imaginária.

O envio dos desenhos decorre até 30 de junho, através do email museu@fmnf.pt ou via postal, ficando os alunos habilitados a ganhar um vale oferta entre 50€ e 150€.

Todos os participantes recebem um Voucher Família para visitarem gratuitamente o Museu Nacional Ferroviário.

Para saberes mais acede ao Regulamento de Participação e envia o Formulário e a Declaração Consentimento devidamente preenchido juntamente com o teu desenho.

O Concurso Nacional de Desenho sobre Transporte Ferroviário é promovido pela Fundação Museu Nacional Ferroviário (FMNF), Infraestruturas de Portugal S.A., CP-Comboios de Portugal E.P.E., em parceria com a Direção–Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE).

Descarrega aqui, o Regulamento, o Formulário e a Declaração de Consentimento

PDF Download Ficheiro (2,18MB)