Saltar para o conteúdo principal
Estrutura do site Mapa do site
Exposições

01 abril 2023

«Correspondências Surrealistas...»

Exposição de obras de vários artistas do movimento surrealista em Portugal. Esta exposição está patente ao público de 29 DE MARÇO A 30 DE ABRIL

«Correspondências Surrealistas...»

Inaugurada no dia 29 de março, a exposição «Correspondências Surrealistas…» está patente ao público até ao dia 30 de abril, no Museu Nacional Ferroviário.

No ano do centenário de nascimento de Mário Cesariny (1923-2006), uma figura inquestionável do Surrealismo Nacional, considerado “o expoente máximo desta corrente”, expomos parte da sua obra gráfica,  bem como de  Ana Hatherly, Cruzeiro Seixas, Maria Helena Vieira da Silva, Eurico Gonçalves, Carlos Calvet, António Domingues, António Areal e Jorge Camacho.

A exposição, constituida por trinta e quatro serigrafias da coleção da Fundação Cupertino de Miranda,  é uma oportunidade para apreciar um dos movimentos mais interessantes e intrigantes da História da Arte, e para descobrir e explorar um mundo fascinante.

Esta exposição está integrada na programação na  Semana do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento  e conta com a cedência de obras da Fundação Cupertino de Miranda , com o apoio do Município do Entroncamento  e a colaboração da Fundação Museu Nacional Ferroviário.

MNF, 01-04-2023

Museu Nacional Ferroviário
Rua Eng. Ferreira de Mesquita,  1 A

2330-152 Entroncamento

gps 39.464288,-8.474394

 

Para mais informação, contacte: 

T- +351 249 130 382

www.fmnf.pt

www.facebook.com/Museu.Nacional.Ferroviario 

https://www.instagram.com/museunacionalferroviario 

https://www.youtube.com/c/MuseuNacionalFerroviárioPT