Saltar para o conteúdo principal
Estrutura do site Mapa do site
Eventos

31 maio 2017

Dia Mundial da Criança no Museu Nacional Ferroviário

O Museu Nacional Ferroviário celebra no próximo dia 1 de junho 2017 o Dia Mundial da Criança com uma programação destinada aos mais novos.

Dia Mundial da Criança no Museu Nacional Ferroviário

O Museu estará aberto ao público com entrada gratuita para as crianças e jovens com idade inferior a 18 anos a partir das 13h00 e até às 18h00, tendo em funcionamento o “Mini-comboio Presidencial”.  

Nesta data, o MNF contará com a visita de várias escolas da Grande Lisboa, promovendo ainda uma atividade especial dedicada aos alunos das escolas do Município do Entroncamento. Nesta iniciativa, que contará com o apoio da Câmara Municipal do Entroncamento, as crianças terão oportunidade de explorar os espaços e a coleção do Museu através da realização do peddy-paper “Traincatcher”. Esta programação conta ainda com o apoio do Regimento de Manutenção.

Esta programação insere-se num dos objetivos estratégicos fundamentais do MNF, de captação e sensibilização das camadas mais jovens para a importância e necessidade de preservação do património ferroviário nacional, fomentando simultaneamente hábitos de utilização frequente do comboio como meio de transporte de eleição.