Saltar para o conteúdo principal
Estrutura do site Mapa do site
Eventos

24 maio 2023

MINIMO | dias 3 e 4 de junho'23 | Encontro de Modelismo Ferroviário

Após o sucesso da edição de 2022, o MINIMO está de volta ao Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, nos dias 3 e 4 de junho. Clubes, Associações, Praticantes, Lojas, Curiosos e Amantes do Modelismo Ferroviário de norte a sul do país e também representações de Espanha e França, numa grande festa de modelismo, com centenas de metros de módulos e de composições.

MINIMO | dias 3 e 4 de junho'23 | Encontro de Modelismo Ferroviário

Durante dois dias a animação é garantida! O Encontro reúne mais de meia centena de amantes e aficionados do modelismo ferroviário, mais de 150 metros de módulos, representando estações, apeadeiros, cidades, paisagens reais e outras fruto da imaginação dos próprios modelistas. Poderão ser observadas manobras de inversão, ultrapassagem ou cruzamento de comboios, bem como manobras de carga e descarga de mercadorias.

Nesta segunda edição, o Museu Nacional Ferroviário junta-se aos modelistas e apresenta uma área com várias maquetas e composições, peças que habitualmente se encontram em reserva museológica.

Durante o MINIMO, todas as pessoas poderão visitar o Museu, conhecer o fantástico mundo dos comboios em miniatura, viajar a bordo do Minicomboio, experimentar conduzir uma locomotiva elétrica no Simulador de Condução Ferroviária, bem como participar em vários passatempos e oficinas para as famílias.

  • Simulador de Condução Ferroviária, disponível nos dias 3 e 4 de junho, entre as 10h00 e as 18h00. Esta atividade é gratuita, inscrição obrigatória através do email servicoaocliente@fmnf.pt ou do telefone 249 130 382.
  • Oficina para famílias, "Os quadradinhos mágicos de Eduardo Nery" (oficina de azulejos), disponível no dia 3 de junho das 10h00 às 13h00. Esta atividade é gratuita, participação por ordem de chegada, limitada ao stock de materiais.
  • Minicomboio em funcionamento, nos dias 3 e 4 de junho

Para comodidade dos visitantes teremos uma praça da alimentação com vários Food Trucks, quem preferir, poderá trazer a sua comida de casa e usar as nossas Carruagens Restaurante.

A entrada é gratuita durante todo o evento no seguinte horário: 

dia 3 das 10h00 às 20h00 | dia 4 das 10h00 às 18h00.

Teremos ainda à sua disposição dois parques de estacionamento gratuitos:

1. em frente à entrada do museu https://goo.gl/maps/iUtD9tNKUhPgqFFR9 

2. no Regimento de Manutenção Militar, Entrada na porta de Armas https://goo.gl/maps/e6PTv6SauA6LmSvDA    

Contamos com a sua presença!

 MINIMO

https://minimodelismo.pt/ 

O MINIMO | Encontro Nacional de Modelismo Ferroviário é organizado pelo Museu Nacional Ferroviario e pela Fermodel (Grupo de Amigos Entusiastas do Modelismo Ferroviário).

MNF, 24/05/2023

Museu Nacional Ferroviário

Rua Eng. Ferreira de Mesquita, n.º 1 A

2330-152 Entroncamento

gps 39.464288,-8.474394

www.fmnf.pt 

www.facebook.com/Museu.Nacional.Ferroviario      

www.instagram.com/museunacionalferroviario 

https://www.youtube.com/c/MuseuNacionalFerroviárioPT 

 

Fermodel

Rua Santa Maria Madalena, 150
Quinta de São Miguel das Encostas
2775-740 Carcavelos

https://fermodel.pt/ 

https://www.facebook.com/groups/fermodelmodelismoferroviarioportugal 

https://www.instagram.com/fermodel.portugal