Saltar para o conteúdo principal
Estrutura do site Mapa do site
Eventos

01 outubro 2015

MNF marca presença no Auto Clássico Porto 2015

2 a 4 de outubro, Exponor

MNF marca presença no Auto Clássico Porto 2015

A Exponor, em Matosinhos, acolhe o XIII Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico de Época e o Museu Nacional Ferroviário marca presença com uma das peças mais carismáticas da ferrovia.

Trata-se de um quadriciclo, nomeadamente o "8655" da Draisinenbau "Freund”, um veículo adaptado às deslocações sobre carris.

O modelo era manobrado por uma só pessoa, possuindo dois lugares (um condutor e um passageiro), sendo distribuído aos chefes de circunscrição, chefes de secção de via e engenheiros das obras metálicas, para deslocações de fiscalização.

O certame teve lugar, pela primeira vez, em 2003 e contou com a presença de uma centena de expositores recebendo a visita de mais de 25.000 pessoas.

Numa organização da Eventos del Motor trata-se, atualmente, do maior evento da Península Ibérica, desta temática e conta com cerca de 400.000 metros quadrados onde estarão cerca de 300 expositores. Estão, também, integrados vários espetáculos na programação. São exemplos: o Mototorshow com a presença do tetracampeão do mundo de ralis, Juha Kankhunen e o XIV Passeio de Citroen – Grupo Filinto Mota.

Durante os três dias podem, ainda, ser vistos modelos de coleção e uma grande oferta de peças e veículos.