Saltar para o conteúdo principal
Estrutura do site Mapa do site
Info Museu

20 janeiro 2016

MNF na EUROPEANA

Património Ferroviário disponível na Biblioteca Digital Europeia.

MNF na EUROPEANA

O Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, disponibiliza a partir de hoje representações digitais de parte do seu acervo patrimonial na Biblioteca Digital Europeia EUROPEANA.

Com o contributo inicial de cerca de 2300 registos, o Museu Nacional Ferroviário disponibiliza parte do seu acervo numa das maiores e mais importantes plataformas digitais europeias, aumentando assim a sua abragência e levando o Património Ferroviário Nacional a uma maior audiência.

A Europeana.eu disponibiliza o acesso a conteúdos digitais provenientes de entidades europeias como galerias, bibliotecas, museus, arquivos e coleções audiovisuais. Atualmente conta com mais de 26 milhões de representações digitais de livros, fotografias, pinturas, filmes e documentos sonoros de mais de 2.200 entidades europeias de todos os Estados-membro.

Tratando-se de um trabalho em progresso, a participação do Museu Nacional Ferroviário na Europeana resulta da parceria do museu no projeto europeu de cooperação LOCloud que contou com trinta e dois parceiros de 28 países e que teve início em março de 2013, terminando em abril de 2016. O LOCloud é cofinanciado pela Comissão Europeia – ICT Policy Support Programme.

Links de referência:

MNF na EUROPEANA