Saltar para o conteúdo principal
Estrutura do site Mapa do site
Outros

20 agosto 2021

Museu Nacional Ferroviário com o Selo Europeu de Segurança Covid

O Museu Nacional Ferroviário está entre os Museus com o “Selo Europeu de Segurança Covid-19”.

Museu Nacional Ferroviário com o Selo Europeu de Segurança Covid

Este reconhecimento distingue os equipamentos e entidades que implementaram protocolos internos de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, com o objetivo de minimizar riscos de contágio pelo novo Coronavírus, ao garantir procedimentos seguros para o funcionamento das suas atividades.
O «European Tourism Covid-19 Safety Seal», criado pelo Comité Europeu de Normalização em parceria com a Comissão Europeia, é opcional e, à semelhança do que sucede com o Selo Clean & Safe, só pode ser exibido por empresas e atividades da cadeia de valor do Turismo que garantam o cumprimento das medidas sanitárias e de segurança identificadas pelas autoridades de Saúde para evitar a disseminação da Covid-19.

Implementado em abril de 2020 e atualizado em maio de 2021, em resultado da evolução natural do conhecimento adquirido nos últimos meses e das exigências atuais no domínio da Saúde Pública, o Selo Clean & Safe foi um dos exemplos que serviu de base ao trabalho europeu de criar um rótulo para a confiança dos turistas internacionais.

Este novo protocolo de saúde e segurança visa a reabertura segura do turismo, a tempo da época de verão, e a promoção da reputação da União Europeia como destino turístico de qualidade. Está devidamente articulado com os requisitos e procedimentos do selo nacional, criado pelo Turismo de Portugal.