Saltar para o conteúdo principal
Estrutura do site Mapa do site
Eventos

29 novembro 2023

Natal no Museu Nacional Ferroviário

Para celebrar a época de Natal, venha com a família ao Museu Nacional Ferroviário. Nos dias 9 e 10 de dezembro, a entrada no Museu é livre, e as crianças e as famílias terão a oportunidade de participar em diversas atividades.

Natal no Museu Nacional Ferroviário

Para o Natal celebrar, o Museu Nacional Ferroviário tem de visitar!

Se já está em modo Natal, está convidado a participar nas atividades que propomos para os dias 9 e 10 dezembro.

As luzes brilhantes, decorações coloridas, músicas festivas e a alegria das crianças contribuem para criar uma atmosfera mágica.

A pensar num ambiente familiar, preparámos duas oficinas artísticas destinadas às famílias com crianças a partir dos 4 anos: decoração de bolachas com motivos natalícios e decoração de bolas de natal com recurso a vários materiais. Estas atividades visam estimular a criatividade, imaginação e habilidades motoras das crianças, permitindo-lhes explorar diferentes formas de expressão. Além disso, as oficinas criativas ajudam no desenvolvimento da capacidade de resolução de problemas, no trabalho em equipa e na autoexpressão.

Também está contemplada uma sessão de jogos de tabuleiro para várias idades e para todos os gostos, uma atividade recheada de experiências divertidas e construtivas, para mais tarde recordar. Esta atividade é acompanhada por uma equipa de animadores experientes, que explicam todos os jogos e brincadeiras e ajudam a dinamizar a sessão. Os jogos de tabuleiro estimulam e desenvolvem habilidades essenciais para a criança, como comunicação verbal, o raciocínio lógico, a atenção, a concentração e a interação social. Também o fortalecimento da paciência e do respeito, são estimuladas sendo estas características necessárias para o desenvolvimento da atividade. Atividade para adultos e crianças a partir dos 6 anos (as crianças devem estar acompanhadas por um adulto).

Para animar a nossa festa convidámos o palhaço Petruccio, que irá entreter o público. Através da comédia, malabarismos, acrobacias, mímica, música e muita improvisação irá criar um ambiente de alegria e diversão para miúdos e graúdos.

Está ainda garantida uma visita "A Bordo", na qual irá entrar no pavilhão de uma locomotiva a vapor, na cabine de locomotivas, em carruagens e salões e descobrir mais sobre a história destas grandes máquinas, como eram conduzidas, qual a sua função, quem nelas trabalhava e muitas outras curiosidades.

Durante os dois dias a entrada no Museu é gratuita, teremos o Minicomboio e o Simulador de Condução Ferroviária em funcionamento e o Mr. Steam (Sr. Vapor) também estará connosco.

Se já estás cheio de curiosidade, traz a família e junta-te a nós!

Programação 

9 de dezembro (sábado)

  • 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 | Oficina de Bolachas de Natal | Atividade para crianças a partir dos 4 anos acompanhadas por um adulto
  • 16h00 às 17h00 |Atuação do palhaço Petruccio | Atividade para famílias

10 de dezembro (domingo)

  • 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 | Oficina de enfeites de natal | Atividade para crianças a partir dos 5 anos acompanhadas por um adulto
  • 15h00 às 18h00 | Jogos de Tabuleiro | Atividade para adultos e crianças a partir dos 6 anos (as crianças devem estar acompanhadas por um adulto)
  • 16h00 às 17h00 | Atuação do palhaço Petruccio | Atividade para famílias

Dias 9 e 10 de dezembro das 10h00 às 18h00

Minicomboio 

Mr. Steam

Simulador de Condução Ferroviária, atividade sujeita a inscrição em : https://billetto.pt/e/simulador-de-conducao-ferroviaria-bilhetes-904402 

MNF, 29/11/2023

Museu Nacional Ferroviário
Rua Eng. Ferreira de Mesquita, n.º 1 A

2330-152 Entroncamento

gps 39.464288,-8.474394

Para mais informação, contacte: 

T- +351 249130382

E-mail – museu@fmnf.pt

www.fmnf.pt  

www.facebook.com/Museu.Nacional.Ferroviario       

www.instagram.com/museunacionalferroviario  

https://www.youtube.com/c/MuseuNacionalFerroviárioPT