Saltar para o conteúdo principal
Estrutura do site Mapa do site
Eventos

12 dezembro 2022

O Natal chegou ao Museu Nacional Ferroviário

Para celebrar o Natal em grande, venha com a família ao Museu Nacional Ferroviário. Nos dias 17 e 18 de dezembro, a entrada no Museu é livre, e as crianças e as famílias terão a oportunidade de descobrir o Museu através de várias experiências e surpresas, destacando-se o espetáculo “Chapitô e o Comboio de Natal”, no dia 18 às 15h30, com entrada livre.

O Natal chegou ao Museu Nacional Ferroviário

No sábado dia 17, às 15h30, venha descobrir em família os esconderijos e segredos do Museu Nacional Ferroviário, através do TrainCatcher: “Apanha o Natal!”. Este é um jogo que permite descobrir de forma diferente a história dos comboios em Portugal através da exposição do museu, percorrendo os seus diversos espaços, recolhendo pistas, cumprindo provas, respondendo a questões e resolvendo desafios para encontrar os presentes escondidos!  E no final da prova todos os participantes terão uma surpresa.

Esta atividade é gratuita, mas de inscrição obrigatória através do email servicoaocliente@fmnf.pt ou do telefone 249  130  382.

 

Dia 18, domingo, às 15h30, junte-se à trupe do Chapitô e participe no “Comboio de Natal”, um espetáculo interativo de artes circenses inédito, criado à medida do Museu e do universo dos comboios. O “Comboio de Natal” é um espetáculo multidisciplinar composto por uma atuação circense que interpreta uma breve história de Natal. No final da atuação o público será convidado a juntar-se à trupe para fazer experimentação de artes circenses, como malabarismo e equilibrismo. Venha descobrir quem é o melhor da família nestas artes! Estão ainda preparadas outras surpresas no decorrer do espetáculo, mas só saberá, se vier! J

Mais informações e inscrições para as atividades através do email servicoaocliente@fmnf.pt , do telefone 249 130 382 ou no website www.fmnf.pt .

 

Chapitô e o Comboio de Natal (sinopse)

A poucos dias do Natal, uma trupe circense encontra-se na estação, à espera da saída do próximo comboio para a pitoresca Aldeia da Rena Branca.

Enquanto imaginam o próximo Natal, surge a ideia de colocarem a mais brilhante Estrela de Natal bem no alto do comboio.

O que parece uma tarefa simples, torna-se numa aventura única que deixará tudo e todos de pernas para o ar!

Com uma abordagem artística multidisciplinar sobre carris e a todo o vapor, os nossos artistas irão trazer o espírito divertido e fascinante do Circo ao Museu Nacional Ferroviário, através de uma surpreendente aventura, não só circense, mas também natalícia!

 

 

MNF, 12-12-2022

Museu Nacional Ferroviário
Rua Eng. Ferreira de Mesquita,  1 A

2330-152 Entroncamento

gps 39.464288,-8.474394

www.fmnf.pt       

www.facebook.com/Museu.Nacional.Ferroviario        

www.instagram.com/museunacionalferroviario 

https://www.youtube.com/c/MuseuNacionalFerroviárioPT