Saltar para o conteúdo principal
Estrutura do site Mapa do site
Projetos

15 fevereiro 2022

Passatempo "Paisagens Ferroviárias"

Habilite-se a ganhar uma viagem em comboio turístico entre o Entroncamento e Castelo Branco.

Passatempo

O projeto 'Rail Fest - Programa Cultural em Rede', uma viagem pelo património ferroviário, decorre entre junho de 2021 e maio de 2022.

Com início em 2021, sendo este o Ano Europeu do Transporte Ferroviário (AETF), a programação do Rail Fest assenta no conceito da viagem, mais propriamente das viagens de comboio, enquanto atividade humana que cruza territórios, culturas e gerações, abrindo caminhos exploratórios para novas aprendizagens e novas experiências, incluindo atuações de artistas locais e nacionais, num cruzamento de percursos de vida e de influências.

O Passatempo de Fotografia “Paisagens Ferroviárias” tem por objetivo divulgar e promover o transporte ferroviário nomeadamente as viagens de comboio, enquanto atividade humana que cruza territórios, culturas e gerações, abrindo caminhos exploratórios para novas aprendizagens e novas experiências. O passatempo decorre entre os dias 22 de fevereiro e 15 de março de 2022.

Aos autores dos 20 trabalhos com melhor classificação é atribuído um Convite Duplo para a viagem em comboio turístico entre o Entroncamento e Castelo Branco, com paragem em Vila Velha de Rodão, para visita à exposição Rails do Progresso, a realizar no dia 9 de abril.

A Viagem tem início na Estação Ferroviária do Entroncamento pelas 9h00 e regresso previsto para as 18h00, à estação de partida.

O Rail Fest é uma iniciativa dos Municípios do Entroncamento, de Águeda e de Vila Velha de Rodão, em parceria com o Museu Nacional Ferroviário e o Município de Castelo Branco.

Obs.: Os horários da viagem podem sofrer alterações.

Descarregue aqui o Regulamento

PDF Download Ficheiro (443,92KB)