Saltar para o conteúdo principal
Estrutura do site Mapa do site
Eventos

09 julho 2021

Railfest - Literatura de Viagem

RAIL FEST – Uma viagem entre territórios, culturas e gerações. Os Municípios do Entroncamento, Águeda e Vila Velha de Rodão acolhem entre junho de 2021 e maio de 2022 o projeto RAIL FEST – Programa Cultural em Rede, uma viagem pelo património ferroviário. O Museu Nacional Ferroviário é parceiro deste projeto e acolhe várias atividades.

Railfest - Literatura de Viagem

Sendo 2021 o Ano Europeu do Transporte Ferroviário, a programação assenta no conceito da viagem, mais propriamente das viagens de comboio, enquanto atividade humana que cruza territórios, culturas e gerações, abrindo caminhos exploratórios para novas aprendizagens e novas experiências, que inclui artistas locais e nacionais, num cruzamento de percursos de vida e de influências.


Esta viagem tem início dia 20 de junho, pelas 14h30, data em que recebemos Carlos Vaz Marques com um seminário sobre “Literatura de Viagem”.

O Comboio é sinónimo de viagem. Três escritores premiados que são também três grandes viajantes vêm ao Museu Nacional Ferroviário para uma conversa sobre comboios e Literatura de Viagens. Carlos Vaz Marques, conhecido pelo seu papel de moderador no programa Governo Sombrae pelas entrevistas na TSF, convida Raquel Ochoa, Francisco José Viegas e Afonso Cruz para um encontro onde o universo do Comboio estará em destaque. Está prometida uma viagem literária em primeira classe.

Esta atividade destina-se a todo o público com interesse em viagens e leitura, tendo a duração aproximada de 1 hora, que será acompanhada em Língua Gestual Portuguesa (LGP). O evento tem lotação limitada, sendo necessária inscrição prévia, que poderá ser efetuada a partir do dia 9 de junho, através de mail ou telefone: cultura@cm-entroncamento.pt ou 249 720 400 (tecla 6).