Saltar para o conteúdo principal
Estrutura do site Mapa do site
Eventos

31 agosto 2019

Steampunk regressa ao Entroncamento

Museu Nacional Ferroviário recebe Festival Vapor - 27,28 e 29 de setembro 2019.

Steampunk regressa ao Entroncamento

O Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, recebe a segunda edição do Festival Vapor - A Steampunk Circus, um evento que, no ano passado, garantiu a presença de mais de 4000 visitantes.

À semelhança do que se passa a nível internacional, o tema do Steampunk já move multidões. Desde as tribos mais puristas aos adeptos ocasionais, dos movimentos ecodirecionados aos vanguardistas, das produções artísticas alternativas ao simples entretenimento familiar, todos encontram o seu lugar nesta viagem salpicada de imaginação aos primórdios da Revolução Industrial.

Mais uma vez, o cenário é perfeito: grandes máquinas, muitas da época da tecnologia a vapor, e edifícios industriais totalmente preservados acolhem um programa diversificado de música, cinema, jogos, conversas, workshops, exposições e desfiles, sempre inspirado no estilo retro em que a tecnologia moderna avança a partir da maquinaria a vapor.

Os três dias do Festival garantem animação para todos, entre Crafts Fair Steampunk, um Carrossel vitoriano, passeios de minicomboio e de quadriciclos ferroviários, jogos de tabuleiro, duelos, modelismo ferroviáriostreet food. 

No dia 27 de setembro, os pontos altos acontecem com o espetáculo “A Viagem” pelos Custom Circus e a inauguração de duas exposições - os “Os Herdeiros do Apokalipse” “Pequena Fábrica de Autómatos”.

No dia 28 de setembro, há animação pela manhã, com Kumpania Algazarra, que começa nas ruas da cidade, animação pela Liga Steampunk Lisboa, workshops e conversas sobre moda steampunk, duelos de nerfs e sessões de cinema com a curadoria de Lisbon Motorcycle Film Fest. A noite termina em grande, com o concerto dos Cais Sodré Funk Connection.

O último dia de Festival, 29 de setembro, conta com uma exposição de automóveis clássicos, organizada pelo Clube Português de Automóveis Antigos, cinema, workshops, duelos, um desfile de cosplay e muito mais.

O Festival encerra com um concerto do músico de raízes punk que toca a tradicional viola campaniça como não há igual – O Gajo.

A entrada no museu e no festival é gratuita. Próxima paragem: Entroncamento!

Contactos:

Museu Nacional Ferroviário

festivalvapor@fmnf.pt

T. +351 249130382

http://festivalvapor.entroncamento.pt/

Instagram

Facebook

Festival Vapor 2019