Saltar para o conteúdo principal
Estrutura do site Mapa do site
Exposições

23 setembro 2022

Visita Virtual

O Museu Nacional Ferroviário assinala as Jornadas Europeias do Património com Visita Virtual. Agora, estamos ainda mais perto de si!

Visita Virtual

O Museu Nacional Ferroviário assinala as Jornadas Europeias do Património com Visita Virtual

Procurando sensibilizar os públicos para os valores da defesa do património ferroviário e da importância deste meio de transporte para um futuro mais sustentável, o Museu Nacional Ferroviário  afirma-se  não só pela qualidade da sua coleção, mas também pela relevância e carácter distintivo dos seus projetos e atividades, colocando-se cada vez mais ao serviço das comunidades.

A  partir de hoje disponibilizamos online a Visita Virtual ao Museu Nacional Ferroviário. Em apenas alguns cliques, os visitantes  poderão percorrer virtualmente os espaços exteriores e interiores, ver Locomotivas a Vapor, Carruagens e Vagões e muitas outras peças emblemáticas que ao longo de 165 anos fizeram parte do Caminho de Ferro em Portugal.  Terão ainda a oportunidade de apreciar uma locomotiva em modelagem 3D,  bem como agendar uma visita virtual com os guias do museu, um serviço inovador e pioneiro no panorama nacional.

Aceda ao link abaixo e visite-nos, aguce a sua curiosidade para vir até ao Entroncamento conhecer-nos presencialmente.

Link para acesso à Visita Virtual: https://vr.unit360.pt/mnf/index.htm 

Este projeto conta com o apoio do Ministério da Cultura, Direção –Geral do Património Cultural, Programa ProMuseus.

 

Sobre as Jornadas Europeias do Património

Iniciativa, anualmente promovida,  pelo Conselho da Europa e, em Portugal, pela Direção-Geral do Património Cultural, realiza-se este ano nos dias 23, 24 e 25 de setembro sob o tema “Património Sustentável”.

Este tema convida-nos a explorar que medidas podem ser tomadas para proteger o rico e diversificado património cultural no contexto das alterações climáticas e da degradação ambiental. O foco estará no papel ativo das comunidades e do património no processo de construção de um futuro mais sustentável e resiliente.

A ideia base da iniciativa é promover o acesso ao património, convidando à participação ativa na descoberta de uma herança cultural comum, implicando o envolvimento dos cidadãos com o património cultural. Os objetivos principais são reforçar os sentimentos de identidade cultural, de memória coletiva e de afirmação de um património comum cuja riqueza reside na sua diversidade.

 

MNF, 23-09-2022

Museu Nacional Ferroviário
Rua Eng. Ferreira de Mesquita, n.º 1 A

2330-152 Entroncamento

gps 39.464288,-8.474394

Para mais informação, contacte: 

T- +351 249130382

www.fmnf.pt 

www.facebook.com/Museu.Nacional.Ferroviario      

www.instagram.com/museunacionalferroviario 

https://www.youtube.com/c/MuseuNacionalFerroviárioPT